ola público virtual, finalmente estou com um olhar mais apurado nesta pesquisa dita academica e vislumbrei este objeto dissertativo, iluminar a luz dos conceitos de performance em cultura e em arte cenica e a luz do conceito de dadiva, antropologia da dadiva a produção de imagens e sentido construida na cena do palhaço. Tenho uma atenção especial por estes conceitos, porque defendo esta pesquisa como uma questao de sobrevivencia, talvez eu ja nem me atenha tanto a me enquadrar enquanto categoria profissional, nao tenho mais essa necessidade, me afirmar pelo meu trabalho, carreira brilhante coisa e tal, sinto mesmo necessidade de afirmar um modo de ser e fazer, de estar de lutar, um jeito próprio de ver a cultura, que é muito mais minha que do outro, na verdade eu sou os outros em mim, eu mesmo nao sou por mim, sou pela cultura, pelo que vejo sinto e cheiro, portanto a semiotica do palhaço trata desta relação que a gente estabelece com o publico na roda de doar, receber e retribuir ( dadiva) sendo que este fenomeno dramaturgico acontece a partir do improviso de um repertorio e de um meta teatro( sera que isso existe) onde eu reajo a reação do publico e assim construimos juntos o sentido, ou atribuimos juntos o sentido ao ato engendrado no corpo do palhaço, portanto isso é tão natural quanto milagroso, tao instintivo quanto intelectivo. Pois sim.